Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ryanair. Greve de sexta-feira vai ter impacto em Portugal

25 set, 2018 - 17:00

A greve dos tripulantes de cabine foi convocada em seis países: Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Holanda e Alemanha.

A+ / A-

A greve dos tripulantes de cabine da companhia aérea de baixo custo Ryanair, marcada para sexta-feira, dia 28 de Setembro, vai ter impacto em Portugal.

A Ryanair anunciou o cancelamento de 190 voos de um total de 2.400 previstos para esse dia. Em comunicado, a empresa irlandesa fala de uma "desnecessária greve por uma pequena minoria de tripulantes de cabine" e garante que mais de 90% dos voos agendados não serão afetados.

"Todos os clientes afetados receberam esta manhã e-mails ou mensagens de telemóvel com avisos sobre os cancelamentos", lê-se, ainda, na nota.

"A Ryanair lamenta sinceramente estas interrupções desnecessárias para os clientes que foram convocadas pelos sindicatos a pedido dos funcionários das companhias aéreas concorrentes."

A paralisação foi convocada em seis países: Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Holanda e Alemanha. Os trabalhadores reivindicam a aplicação das leis laborais nacionais e não da irlandesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+