Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abramovich põe Chelsea à venda por três mil milhões de libras

25 set, 2018 - 15:29

As relações tensas entre o Reino Unido e a Rússia também têm impacto no futebol. O governo britânico não renovou o visto de residência do oligarca russo, que procura quantia recorde pelo Chelsea.

A+ / A-

Roman Abramovic, dono do Chelsea, colocou o clube à venda e está a pedir três mil milhões de libras, cerca de 3,3 mil milhões de euros, segundo a Bloomberg.

As relações tensas entre o Reino Unido e a Rússia têm impacto no futebol. Abramovich tem tido problemas com o visto de residência, que expirou em maio e que o governo britânico não renovou. Dois meses antes, o Reino Unido acusara a Rússia de envenenar um ex-agente em solo britânico; na altura, o então ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, declarara que Londres iria "atrás do dinheiro", em retaliação. Um dos alvos parece ser o dono do Chelsea, cujas boas relações com Vladimir Putin são de conhecimento público.

Abramovich não é visto em Londres desde que o seu visto expirou. Frustrado com o processo e com receio que as sanções dos Estados Unidos a magnatas russos o atinjam, o oligarca russo pôs o Chelsea à venda e até já rejeitou uma proposta na ordem dos 2,3 mil milhões de libras, visto que pretende receber três mil milhões. Ainda assim, a oferta recebida bateria, já, todos os recordes de venda de clubes desportivos.

Abramovich, de 51 anos, salvou o Chelsea da bancarrota em 2003, quando o comprou por 140 milhões de libras e, desde então, já investiu mais de um milhão de libras no clube londrino. O investimento mudou a face do futebol mundial e levou os "blues" ao estatuto de colosso europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+