Tempo
|
A+ / A-

CDS-PP pede "tranquilidade" na investigação a Tancos

25 set, 2018 - 14:30

O deputado João Rebelo mostrou-se aliviado com o avançar da investigação às circunstâncias do aparecimento do material roubado em Tancos, depois da detenção do diretor da Polícia Judiciária Militar.

A+ / A-

O CDS-PP vê como positivo o desenvolvimento das investigações ao furto de Tancos. O partido tem exigido explicações e agora o deputado João Rebelo pede que a justiça atue com “tranquilidade”.

Em declarações à Renascença, o deputado do CDS-PP mostrou-se aliviado pelo progresso da investigação, dizendo que “finalmente a investigação está a começar a produzir efeitos e a ter algumas conclusões”.

Esta terça-feira, o coronel Luís Augusto Vieira, diretor da Polícia Judiciária Militar (PJM), foi detido no Restelo, em Lisboa, por volta das 11h00, e mais sete pessoas foram alvos de mandados de detenção. Num comunicado enviado à Renascença, a Procuradoria-Geral da República confirma que foram detidos “militares da PJM e da Guarda Nacional Republicana e um outro suspeito”.

As detenções estão a ser efetuadas no âmbito da investigação das circunstâncias em torno do aparecimento, a 18 de outubro de 2017, do material de guerra roubado em Tancos.

João Rebelo afirma que “a verdade tem de ser apurada, custe a quem custar, independentemente das posições de que nós estamos a falar” e que, agora, cabe a justiça fazer o seu papel. “A justiça é cega e há de ir onde for necessário ir para se apurar as responsabilidades sobre esta questão”, espera o deputado do CDS-PP.

Sobre o que o CDS-PP fará em virtude do mandado de detenção ao diretor do PJM, João Rebelo não adianta: “vamos discutir no seio do partido quais as próximas medidas, mas gostaríamos também que este novo desenvolvimento acontecesse com alguma tranquilidade e que não sofresse pressões de lado nenhum, para que fosse o mais longe possível”, rematou o deputado.

O próximo passo poderá ser um pedido para a realização de uma comissão de inquérito. O CDS já tem chamado o ministro da Defesa ao Parlamento para esclarecer o caso, assim como o chefe do Estado-Maior do Exército.

Em setembro do ano passado, o CDS-PP pediu a demissão do ministro Azeredo Lopes, com o próprio João Rebelo a pedir ao governante que saísse “pelo próprio pé”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+