Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio de "grandes proporções" consome sucata de Gondomar

25 set, 2018 - 11:41

Autarca local diz que as pessoas que se encontravam nas imediações da estrada "estão a ser retiradas" e descreveu um cenário "complicado" devido às explosões causadas pelo rebentamento de botijas de gás e oxigénio.

A+ / A-

Um incêndio deflagrou esta terça-feira de manhã no concelho de Gondomar. De acordo com o "Jornal de Notícias" (JN), o fogo começou numa zona de mato e propagaram-se depois aos terrenos de uma empresa de sucata.

Segundo informação disponibilizada pela página da Proteção Civil, o alerta foi dado às 10h06. No local estão neste momento mais de 60 bombeiros, apoiados por 25 viaturas.

Ainda segundo o JN, o fogo começou por atingir uma zona de armazenamento de pneus e estendeu-se ao resto da empresa. O combate às chamas está a ser dificultado pelo vento e pela concentração de material inflamável no recinto.

O JN refere ainda que até ao momento não há registo de feridos, mas algumas pessoas terão sido assistidas devido a inalação de fumos. Os funcionários da empresa aperceberam-se do início do fogo e abandonaram o local, conseguindo ainda retirar algum material do local.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+