Tempo
|
A+ / A-

Em direto: Papa visita Estónia, um dos países menos religiosos do mundo

25 set, 2018 - 07:53

No último dia da viagem ao Báltico, o Papa visita a comunidade católica da Estónia, cerca de 6 mil batizados.

A+ / A-

O Papa Francisco está esta terça-feira na Estónia, etapa final da visita de quatro dias aos países bálticos.

A Estónia é um dos países menos religiosos do mundo. Com apenas 1,2 milhões de habitantes, cerca de 70% da população não tem religião. Os católicos são apenas 0,5%, número pouco significativo comparado com 16% de ortodoxos e 10% de luteranos.

Da agenda desta terça-feira, destaque para o encontro com os responsáveis políticos da nação e para o encontro ecuménico com jovens.

Francisco ainda arranja tempo para se encontrar com os que trabalham em obras de caridade e a missa será celebrada na Praça da Liberdade, no centro histórico de Talin, última etapa antes do Papa regressar a Roma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+