Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira-ministra da Nova Zelândia leva filha bebé para a ONU

24 set, 2018 - 23:53

Jacinda Ardern discursou na cimeira da paz das Nações Unidas, em Nova Iorque, e levou a filha Neve, de três meses de idade.

A+ / A-

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, discursou esta segunda-feira na cimeira da paz das Nações Unidas, em Nova Iorque, e levou a sua filha de três meses de idade.

A presença da bebé, que ficou com o pai, Clarke Gayford, enquanto a mãe falava aos líderes mundiais, surpreendeu algumas delegações.

A menina, chamada Neve Te Aroha, tinha ao pescoço a chucha e uma fita com um passe de identificação a brincar, com uma fotografia e onde se podia ler “Primeiro Bebé” da Nova Zelândia.

Clarke Gayford escreveu na rede social Twitter que gostava de ter fotografado o momento em que a delegação japonesa entrou e ele estava a mudar a fralda ao bebé.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, de 38 anos, é a segunda chefe de Governo mundial a dar à luz durante o mandato, depois da paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990.

O porta-voz das Nações Unidas, Stephane Dujarric, manifestou publicamente a sua satisfação pelo momento especial na sede da organização.

“A primeira-ministra Ardern está a demonstrar que ninguém é melhor qualificado para representar um país do que uma mulher trabalhadora. Apenas 5% dos líderes mundiais são mulheres, então temos que as fazer sentir bem-vindas”, declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Silveira
    26 set, 2018 Sobral 17:42
    Lá está para quem ficou chocado com as minhas palavras sobre o discurso de Trump, aqui está a prova. A ONU é mesmo um circo! Onde é que os pais levam os bebés para se divertirem?? Ou é só jardim zoológico ou é ao circo! Uma vez que ainda não existe uma diversidade assim tão grande de animais na AG da ONU, não podemos dizer que é um jardim zoológico. Por isso sobra a outra solução, A ONU é um circo!
  • FERNANDO MACHADO
    25 set, 2018 PORTO 19:40
    SERÁ QUE O INFANTÁRIO FECHOU ? ISTO É QUE É UMA ATITUDE ORIGINAL...

Destaques V+