Tempo
|
A+ / A-

​The Best

Modric destrona Ronaldo como melhor do mundo

24 set, 2018 - 20:56

“Todos podemos ser o melhor com dedicação, trabalho árduo e crença”, declarou o médio criativo do Real Madrid e da seleção croata, que na última temporada conquistou a Liga dos Campeões e foi vice-campeão do Mundo.

A+ / A-

Veja também:


Luka Modric, de 33 anos, conquistou esta segunda-feira pela primeira vez o The Best, o prémio de melhor jogador do mundo atribuído pela FIFA.

O médio internacional da Croácia e do Real Madrid, finalista vencido do Mundial de Futebol deste ano, destronou Cristiano Ronaldo, que garantiu um lugar no 11 do ano.

O astro português, que não marcou presença na cerimónia realizada em Londres, arrebatou o galardão de melhor do mundo em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2017.

O outro nomeado na edição deste ano do The Best foi o avançado egípcio do Liverpool Mohamed Salah.

Modric subiu ao palco para receber o troféu das mãos do presidente da FIFA. No seu discurso, agradeceu a Cristiano Ronaldo e a Salah "pela grande época que fizeram".

“Todos podemos ser o melhor com dedicação, trabalho árduo e crença”, declarou o médio criativo do Real Madrid e da seleção croata, que na última temporada conquistou a Liga dos Campeões e foi vice-campeão do Mundo.

Modric partilha o prémio com os seus colegas do Real Madrid, da Croácia e com todos os treinadores com quem trabalhou. "Sem eles isto não seria possível”.

Também deixou uma dedicatória muito especial à família e aos adeptos. "Sem eles não seria a pessoa e o jogador que sou. Eles são os melhores".

O The Best 2018 fez ainda uma referência ao antigo internacional croata Zvonimir Boban, "a minha grande inspiração" no mundo do futebol, declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fausto
    25 set, 2018 lisboa 14:55
    Os mais fortes e com maior influencia vencem.Criem critérios objetivos com grelha fixa e deixem-se de intrujices.A subjetividade é uma janela aberta aos poderosos?Ganha REA MADID perde principalmente a FIFA.
  • José Cruz Pinto
    25 set, 2018 Ílhavo 13:28
    Então, e agora ? Vão continuar a referir-se ao Ronaldo como "o melhor do mundo" ? ... ... E o aeroporto do Funchal não vai mudar de nome - obviamente, para um em que todos nos possamos rever, agora e no futuro ?

Destaques V+