Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vice-procurador dos EUA pondera demissão

24 set, 2018 - 18:35

A possibilidade está em cima da mesa depois da divulgação de uma conversa privada, em que Rosenstein fala sobre invocar a 25.º emenda para afastar o Presidente Donald Trump.

A+ / A-

O vice-procurador-geral dos Estados Unidos, Rod Rosenstein, está a ponderar a hipótese de apresentar a demissão, avança o jornal “The New York Times”.

A possibilidade está em cima da mesa depois da divulgação de uma conversa privada, em que Rosenstein fala sobre invocar a 25.º emenda para afastar o Presidente Donald Trump.

O vice-procurador vai ser recebido na quinta-feira por Trump, disse esta segunda-feira a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Segundo a mesma fonte, Trump e Rosenstein “tiveram uma prolongada conversa para discutir as novas e recentes histórias”.

“Os dois vão encontrar-se na quinta-feira, quando o Presidente regressar a Washington”, escreveu Sarah Sanders na rede social Twitter.

O vice-procurador Rod Rosenstein supervisiona a investigação à interferência russa nas eleições presidenciais de 2016.

De acordo com o “The New York Times”, o "número dois" do Departamento de Justiça sugeriu, na primavera de 2017, que secretamente gravou conversas com o Presidente na Casa Branca para expor o caos na Administração e também discutiu a possibilidade de invocar a 25.ª emenda da Constituição para afastar Trump da Presidência, por não ser capaz para desempenhar o cargo.

Estas posições foram assumidas por Rosenstein quando o Presidente norte-americano afastou o diretor do FBI James Comey, por causa da investigação à interferência russa nas eleições.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+