Tempo
|
A+ / A-

Filho de José Eduardo dos Santos em preventiva

24 set, 2018 - 17:58

Após ter sido acusado de vários crimes, José Filomeno foi detido, confirma à Renascença fonte da sua equipa de defesa.

A+ / A-

José Filomeno dos Santos foi detido preventivamente esta segunda-feira em Angola.

A notícia já foi confirmada pela Renascença junto de fonte da sua equipa de defesa do filho de José Eduardo dos Santos, ex-Presidente de Angola.

Entre os crimes de que é acusado José Filomeno, conhecido como Zenú, estão os de associação criminosa, falsificação, tráfico de influências, burla, peculato e branqueamento de capitais, alegadamente praticados durante a sua presidência do Fundo Soberano de Angola.

José Filomeno ocupou este cargo desde a sua criação, em 2012, até 2018, altura em que foi demitido pelo atual Presidente João Lourenço, que tem levado a cabo uma purga de antigos colaboradores e aliados de José Eduardo dos Santos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    24 set, 2018 aveiro 18:23
    O Povo Angolano merecia esta Justiça . Esta Família , que se enriqueceu a custa do peculato quando o J.Eduado dos Santos Governava (desgovernava) uma Republica Oligárquica, e silenciando o Povo de mão de ferro, espera de certeza que este caso não fique só por aqui . Desta Família de vigaristas, deveriam todos ser incriminados, julgados e presos !

Destaques V+