Tempo
|
A+ / A-

Dominados incêndios na Peneda-Gerês e em Vila Verde

24 set, 2018 - 06:22

Fogo no concelho de Montalegre começou ao final da tarde de domingo.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou ao final da tarde de domingo no Parque Nacional da Peneda-Gerês foi dado como dominado às 1h22, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real.

O alerta para o incêndio na freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, foi dado às 17h55 de domingo. Chegou a ter duas frentes ativas numa "zona de povoamento florestal muito íngreme e acidentada", com acessos reduzidos.

Durante a madrugada, o fogo mobilizou perto de duas centenas de operacionais, apoiados por cerca de meia centena de meios terrestres, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Também o incêndio no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, foi dado como dominado e está atualmente em fase de rescaldo, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

O alerta para o incêndio tinha sido dado às 22:14 de domingo.O incêndio que mais meios mobiliza, esta manhã, deflagra no concelho de Alijó, distrito de Vila Real. De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, no local estão cerca de 200 bombeiros apoiados por 60 viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+