Tempo
|
A+ / A-

Papa presidirá a oração ecuménica em Riga

24 set, 2018 - 00:21 • Aura Miguel

É o terceiro dia da viagem do Sumo Pontífice aos países do Báltico.

A+ / A-

Francisco passa esta segunda-feira na Letónia, um pequeno país luterano de dois milhões de habitantes com apenas 20 % de católicos.

Destaque para a oração ecuménica que terá lugar na catedral luterana de Riga.

Mas ainda antes, logo pela manhã e após as cerimónias de acolhimento, o primeiro discurso será dirigido às autoridades civis, políticas e militares, reunidas no Palácio presidencial.

As relações da pequena Letónia com a poderosa vizinha Rússia não são as melhores, por isso, é provável que Francisco reforce a urgência do diálogo e mútuo entendimento.

O momento alto para os católicos vai ser em Aglona, no santuário mariano a 200 quilómetros de Riga - ponto de convergência dos católicos da Letónia e países vizinhos. Em 1993, São João Paulo II celebrou aqui missa. O mesmo vai acontecer agora com a presença do Papa Francisco.


A Renascença com o Papa Francisco nos países bálticos. Apoio: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+