Tempo
|
A+ / A-

Bloco desafia PS a escolher entre esquerda e direita

23 set, 2018 - 19:27

Partido esteve reunido para discutir o Serviço Nacional de Saúde e a nova Lei de Bases da Saúde.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda desafia o PS a escolher entre a direita e a esquerda para avançar com uma nova lei de bases da saúde.

O desafio foi feito pela coordenadora bloquista, Catarina Martins, no encerramento de um encontro, em Lisboa, que juntou especialistas para discutir o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a nova Lei de Bases da Saúde, em que acusou a direita, PSD e CDS, de, ao quererem deixar "tudo na mesma, aprofundar o caminho da privatização".

"E o PS?", perguntou, deixando o desafio logo a seguir ao dizer que "o PS sabe que tem uma maioria parlamentar para proteger o SNS, para reforçar o acesso universal e gratuito".

"Ou prefere [o PS] aliar-se ao PSD e ao CDS que, ao dizerem que querem tudo na mesma acaba por ser um aprofundamento o caminho da privatização", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 set, 2018 algures 21:50
    O PS está mais para a dtª de que para a esqª.
  • Anónimo
    23 set, 2018 20:43
    Já sabemos que o PS vai escolher a direita...

Destaques V+