Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cantão suíço vota a favor da "proibição da burca"

23 set, 2018 - 15:39

O referendo será em breve realizado a nível nacional.

A+ / A-

Mais de dois terços dos habitantes do cantão suíço de Sankt Gallen votou a favor da "proibição da burca" em espaços públicos, que já está em vigor desde 2016 no cantão vizinho de Ticino.

Todos os eleitores da Suíça serão levados a pronunciar-se sobre esta questão, provavelmente no próximo ano, a nível nacional.

No cantão de Sankt Gallen, quase 67% dos eleitores aprovaram o texto sobre a burca que já tinha sido adotado pelo parlamento regional. No entanto, os Verdes e a Juventude Socialista tinham bloqueado a aplicação da proibição com o pedido do referendo.

Assim, "qualquer pessoa que não seja reconhecível escondendo o rosto no espaço público e colocando em risco a segurança pública ou a paz social e religiosa será punida com uma multa", segundo o novo regulamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 set, 2018 19:57
    Isso também aplica-se para quem andar na rua com a cara tapada quando as temperaturas estão abaixo de 0ºC?
  • eleitor
    23 set, 2018 aveiro 19:37
    NORMALÍSSIMO..!!!!........eventualmente , autorizado só no período do Carnaval !!

Destaques V+