Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porsche anuncia fim dos carros a diesel

23 set, 2018 - 12:11

A fabricante alemã quer concentrar-se em motores a gasolina, híbridos e em veículos elétricos puros.

A+ / A-

A Porsche quer tornar-se a primeira fabricante automobilística alemã a deixar o diesel, apostando em motores a gasolina, híbridos e, a partir de 2019, em veículos elétricos, anunciou o presidente executivo da empresa ao jornal Bild, este domingo.

"Agora não haverá mais diesel na Porsche", disse Oliver Blume, sublinhando que a fabricante quer concentrar-se em motores a gasolina, híbridos e em "veículos elétricos puros".

De acordo com a publicação, Oliver Blume referiu que "a crise do diesel trouxe muitos problemas" para a marca, após o grupo Volkswagen, do qual a Porsche faz parte, ter admitido, em 2015, que equipou cerca de 11 milhões de motores a diesel com 'software' capaz de contornar os testes antipoluição.

No entanto, o responsável defendeu que os mais recentes motores a diesel "ainda são atraentes e ecologicamente viáveis", continuando a ter "grande importância para a indústria automóvel".

Em junho, a Volkswagen aceitou pagar uma multa de mil milhões de euros às autoridades da Alemanha, devido à fraude com as emissões de gases nos carros a diesel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+