Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O primeiro dia da visita do Papa à Lituânia

22 set, 2018 - 09:30

O Papa Francisco inicia este sábado, na Lituânia, uma visita pelos países bálticos.

A+ / A-

O Papa Francisco inicia, este sábado, uma visita de quatro dias à Lituânia, Letónia e Estónia, para uma viagem que visa homenagear quem sofreu por causa da fé.

Francisco começa pela Lituânia, onde fica dois dias para visitar, além da capital Vilnius, também a cidade de Kaunas considerada um bastião de resistência católica nos tempos da perseguição soviética.

O programa inclui uma passagem pela antiga sede do KGB em Vilnius, o Museu da Ocupação e Lutas pela Liberdade na Lituânia, e uma oração pelas Vítimas do Gueto, um memorial do Holocausto.

O Papa chegou ao Aeroporto Internacional de Vilnius às 11h30 locais (menos duas horas em Lisboa) e o primeiro discurso foi preferido perante autoridades, representantes da sociedade civil e do corpo diplomático, na praça diante do Palácio Presidencial da Lituânia.

Ao início da tarde, Francisco visita o Santuário Mater Misericordiae e, depois, tem encontro marcado com os jovens lituanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+