Tempo
|
A+ / A-

Demitiu-se diretor do museu de Serralves

21 set, 2018 - 23:47

João Ribas não terá gostado da retirada de algumas fotografias de uma exposição.

A+ / A-

O diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves apresentou a sua demissão à administração da Fundação de Serralves. A informação é avançada pelo Público.

As razões para a demissão não foram oficialmente comunicadas.

Segundo o diário, a demissão de João Ribas vem na sequência da administração da Fundação de Serralves ter interditado a menores de 18 anos uma parte da exposição por si comissariada dedicada ao fotógrafo norte-americano Robert Mapplethorpe e ter imposto a retirada de algumas obras com conteúdo sexualmente explícito.

A exposição, inaugurada quinta-feira em Serralves, abriu com menos 20 fotografias do que as 179 inicialmente anunciadas por João Ribas, também curador da mostra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+