Tempo
|
A+ / A-

Portugal chama embaixador da Venezuela em Lisboa

21 set, 2018 - 22:20

Executivo preocupado com a detenção de 38 gerentes de empresas portuguesas no país.

A+ / A-

O Ministério dos Negócios Estrangeiros convocou o embaixador venezuelano em Lisboa, Lucas E. Rincon Romero, para lhe transmitir “a grande preocupação” do Governo pela detenção, na Venezuela, de 38 gerentes de duas cadeias de supermercados portuguesas.

34 desses gerentes “permaneciam ainda detidos, contando-se entre eles vários nacionais portugueses e lusodescendentes”.

Em comunicado, o Executivo lembra “o valioso contributo que a significativa comunidade portuguesa e lusodescendente na Venezuela vem dando ao desenvolvimento do tecido empresarial do país”.

O MNE recorda também “a resiliência que estas empresas têm demonstrado face às dificuldades da economia venezuelana, continuando a assegurar um papel social fundamental no abastecimento das populações e na garantia de emprego”.

“A comunidade portuguesa na Venezuela, como tantas outras pelo mundo, está profundamente integrada e é conhecida pela sua capacidade de trabalho e pelo respeito pela ordem jurídica do país”, lê-se.

“As mesmas preocupações foram ontem transmitidas ao Ministro para as Relações Exteriores da Venezuela”, finaliza o comunicado.

O Presidente da Venezuela anunciou que 34 gerentes de "grandes supermercados" foram detidos por "violar a lei".

"Tivemos um grupo de supermercados que esconderam os produtos às pessoas e começaram a cobrar o preço que lhes dava gana", disse Nicolás Maduro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 set, 2018 20:50
    Que palhaçada. Mas o embaixador dos EUA nunca chamaram apesar de todas as violações de direitos humanos que por lá se praticam...

Destaques V+