Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boko Haram ameaça matar jovem cristã que recusou converter-se

20 set, 2018 - 17:35

Leah Sharibu foi raptada em fevereiro deste ano e não foi libertada porque se recusou a converter-se ao islão. Agora o Boko Haram quer matá-la em protesto pelo facto de o Governo não lhes responder às mensagens.

A+ / A-

O grupo armado Boko Haram, que atua sobretudo na Nigéria, ameaça matar a jovem Leah Sharibu, de 15 anos, que está há meses cativa pelos terroristas.

Leah foi raptada por membros do Boko Haram juntamente com várias outras adolescentes. Pouco tempo depois todas as jovens, na maioria muçulmanas, foram libertadas, à exceção de Leah por ser cristã e por se ter recusado a abraçar o Islão, como lhe ordenaram os seus raptores.

Esta semana terá sido enviada uma mensagem por parte do Boko Haram para um jornal local em que o grupo ameaça assassinar Leah.

A mensagem diz que os jihadistas contactaram “o governo através de mensagens escritas e áudio”, mas que foi ignorado. Terá sido por essa razão, diz ainda o grupo, que foi morta uma trabalhadora humanitária, Saifura Khorsa, que também estava em cativeiro.

Caso o Governo não mude a sua atitude, diz ainda o grupo, Leah Sharibu será executada dentro de um mês, juntamente com outras duas trabalhadoras humanitárias que também estão na posse do grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JOAQUIM S.F. SANTOS
    20 set, 2018 TOJAL 19:04
    Estes rapazes ameaçam, fazer mais uma grande santa do Céu. Rezamos para que assim seja.

Destaques V+