Tempo
|
A+ / A-

França

Tribunal ordena avaliação psiquiátrica a Marine Le Pen

20 set, 2018 - 16:36

Em causa está uma investigação a imagens de execuções do Estado Islâmico que foram publicadas nas redes sociais pela líder da Frente Nacional.

A+ / A-

Um tribunal francês ordenou que Marine Le Pen, líder do partido Frente Nacional, de extrema-direita, seja submetida a uma avaliação psiquiátrica.

Em causa está uma investigação a imagens de execuções do Estado Islâmico que foram publicadas nas redes sociais por Marine Le Pen, em 2015.

A ordem de avaliação psiquiátrica foi revelada pela própria líder da Frente Nacional, que vai contestar a ordem do tribunal.

“Eu pensava que já tinha visto tudo, mas não. Por ter denunciado os horrores do Daesh no Twitter, a ‘justiça’ quer submeter-me a uma avaliação psiquiátrica. Até onde vão eles chegar? É inacreditável”, escreveu Le Pen naquela rede social.

O tribunal não confirma nem desmente ter ordenado uma avaliação, mas adianta que este tipo de procedimento em normal em investigações deste género.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pompeu
    21 set, 2018 lisboa 16:22
    Ainda não percebo o empolamento do holocausto a não ser por razoes politico/ideológicas,Calcula-se que foram 6 milhões.Hora entre Lenine seus sucessores ,Mao ,Pol,Tot,primeira,guerrra civil-internacionalizada de Espanha,segunda guerra mundial conflitos em Africa e Medio oriente andarão para mais de 150 milhões.Logo a horraridade é colossal e deveria serem postas fotos existentes tb nas ciber redes,porque não?A história tem factos imutáveis e o esconde esconde abre o apetite das verdades,a sua interpretaço é facilitada pelos vencedores ,historiadores por vezes contraditórios e a dedução individual critica.Em democracia debate-se não se esconde realidades.
  • fanã
    21 set, 2018 aveiro 16:03
    Marine......Marine !!!!.....primeiro tira-se a pele !....lembra-te da noz de coco e a ida ao Dentista !
  • LILI
    21 set, 2018 lisboa 14:53
    A justiça a intrometer-se na politica ,em França vai dar mau resultado.A verdade tem que ocultar-se???????????????????Os midia elegeram o atual presidente que está com grande baixa de popularidade a justiça vem ajudar? para bloquear? quem já tem agora 50% de aprovação dos franceses???????Ou está somente a fazer o seu trabalho?As sondagens estão ao que parece a fazer mecher diversos peões.
  • fanã
    20 set, 2018 aveiro 19:26
    Já o Pai dizia que o genocídio Judeu e outras Etnias nos campos de extermínio, eram só um "DÉTAIL" na ultima guerra Mundial . Portanto a culpa não é da filha , é genético !

Destaques V+