Tempo
|
A+ / A-

Vaticano promove mestrado sobre proteção de menores

20 set, 2018 - 14:08 • Filipe d'Avillez

O mestrado de dois anos será organizado pela Universidade Gregoriana, cujo reitor é o padre português Nuno Gonçalves.

A+ / A-

O Vaticano anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de um mestrado sobre proteção de menores, no contexto do grave escândalo de abusos sexuais que tem abalado a Igreja ao longo das últimas duas décadas, tendo ressurgido recentemente, particularmente nos Estados Unidos.

Segundo uma nota enviada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o mestrado será apresentado no dia 5 de outubro, na Pontifícia Universidade Gregoriana, cujo reitor é o padre português Nuno Gonçalves.

A cerimónia inclui uma série de conferências por parte de especialistas no assunto, como a diretora do Centro Moore par a Prevenção de Abusos Sexuais de Crianças e a major Dana Humaid, dos Emirados Árabes Unidos. O cardeal Marx, presidente da Conferência Episcopal Alemã, também falará.

Após as palestras o programa e objetivos do mestrado serão apresentados em conferência de imprensa.

A inauguração do mestrado será ainda assinalada pela estreia de um espetáculo musical composto em homenagem às vítimas de abusos sexuais. “Transformação – um espetáculo musical dedicado às vítimas de abusos” é composto por Konstantia Gourzi e produzido pela Arquidiocese de Munique e Freising, contando com o coro infantil da Ópera Estatal da Bavária e com músicos da Orquestra Estatal da Bavária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JOAQUIM S.F. SANTOS
    21 set, 2018 TOJAL 14:32
    Meios atirados ao lixo! Cumpram e façam cumprir: os mandamentos, a doutrina moral da igreja, o respeito pela, Eucaristia, pela Virgem Maria, valorizem a oração, reabilitem o pecado, que virou virtude, entre outros ensinamentos que desprezaram e a toda a hora enxovalham.
  • Camilo Martins de Ol
    20 set, 2018 Bombarral 19:50
    A "Bavária" deste texto deve ser, em bom português, a Baviera...

Destaques V+