Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação conjunta entre Portugal e Espanha. Dois detidos em Alicante por tráfico de cocaína

20 set, 2018 - 12:53

As detenções ocorreram no âmbito do controlo regular exercido sobre os movimentos de passageiros oriundos de países considerados de risco.

A+ / A-

Dois cidadãos estrangeiros foram detidos por tráfico de cocaína no aeroporto espanhol de Alicante/Elche, após terem passado por Lisboa, numa ação conjunta entre a PJ e o Cuerpo Nacional de Policia de Espanha, indicou esta quinta-feira a polícia portuguesa.

Em comunicado, a Polícia Judiciária adianta que, numa ação conjunta entre a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ e o Cuerpo Nacional de Polícia, foi possível deter em Espanha, nos últimos dias, dois homens de nacionalidade estrangeira suspeitos de tráfico de droga

Segundo a PJ, as detenções ocorreram no âmbito do controlo regular exercido sobre os movimentos de passageiros oriundos de países considerados de risco, visando a prevenção da introdução de droga no espaço europeu e inseriu-se numa ação de cooperação policial internacional, uma vez que o destino final da cocaína era Espanha.

A PJ adianta que foi apreendida aos detidos "significativa quantidade de cocaína com elevado grau de pureza", que transportaram desde um país da América Latina até Espanha, com passagem por Portugal, encontrando-se a droga dissimulada na estrutura das malas de viagem.

Aquela polícia avança que caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 80.000 doses individuais.

As investigações continuam em Portugal e em Espanha, a cargo da Polícia Judiciária e do Cuerpo Nacional de Policia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+