Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve de dois dias. Adesão dos enfermeiros está entre 75% e 80%

20 set, 2018 - 12:19

Consultas externas, os blocos de cirurgia nos hospitais e os centros de saúde são os mais afetados.

A+ / A-

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses faz o balanço da manhã: a adesão à greve está entre os 75% e os 80%. Para o presidente do SEP, estes dados "demonstram bem a indignação dos enfermeiros para com o desrespeito com que o Governo está a tratar esta classe profissional".

Sobre os serviços mais afetados devido à paralisação nacional de dois dias, que hoje se iniciou, José Carlos Martins apontou as consultas externas, os blocos de cirurgia nos hospitais e os centros de saúde, onde há cuidados que não estão a ser prestados.

O sindicalista apelou aos enfermeiros para que, no turno da tarde de hoje e na sexta-feira, continuem a manifestar a sua indignação face à postura do Governo.

Os sindicatos dos enfermeiros deram início, às 8h00 de hoje, a dois dias de greve nacional para pressionar o Governo a apresentar uma contraproposta.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses dá até 4 de outubro para o Governo apresentar novas propostas sobre a revisão das carreiras e a atribuição do suplemento remuneratório de especialidade.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+