Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Representantes dos taxistas apelam à manutenção do protesto nas ruas

19 set, 2018 - 19:37

Apelo das duas entidades representativas do setor aconteceu depois de reuniões com os grupos parlamentares.

A+ / A-

As duas entidades representativas do setor do táxi apelaram esta quarta-feira para que os profissionais se mantenham em protesto nas ruas, depois de terem estado reunidas com os grupos parlamentares.

Após os encontros no parlamento, já nos Restauradores, local do início do protesto em Lisboa, o presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio de Almeida, disse que tanto esta entidade como a Federação Portuguesa do Táxi entendem que o protesto deve continuar.

Os taxistas estão concentrados em Lisboa, Porto e Faro, com as viaturas paradas nas ruas, para tentar impedir a entrada em vigor, em 1 de novembro, da lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte de passageiros em veículos descaracterizados.

Porto mantém protesto

Os taxistas concentrados na Avenida dos Aliados, no Porto, decidiram manter a concentração, seguindo o apelo feito pelas entidades representativas do setor.

"Não saímos, não saímos", foi o grito que se ouviu nos Aliados assim que foi conhecida a decisão em Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Lima da Federação de Táxis do Porto, disse que as promessas feitas esta quarta-feira nas reuniões com os partidos "não satisfazem, não chegam"

"Por isso não podemos sair daqui. O que nos prometem é muito pouco", assinalou.

Questionado sobre a necessidade de autorização para os taxistas poderem permanecer na avenida dos Aliados, o responsável disse que iria "de imediato falar com o comandante metropolitano da PSP".

Pelas 19h15, os taxistas já tinham montada uma pequena tenda de campismo em frente à Estátua de Almeida Garrett, nos Aliados.

Ao longo da avenida estão concentrados cerca de 200 táxis, ocupando uma faixa de rodagem em cada sentido.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    20 set, 2018 Palmela 15:14
    e ainda... a culpa é dos sindicalistas, que não servem para resolver os problemas dos cidadãos, junto do governo! só servem para marcar greves! eu não entendo porque precisam as pessoas de sindicalistas, para fazer greves deste género!!!
  • Vera
    20 set, 2018 Palmela 14:42
    Isto é uma greve selvagem! quem se nega a levar uma pessoa ao hospital, porque está em greve, porque vai ter problemas com os outros grevistas... valha-me Deus! e os bombeiros, não se pode contar com eles! esses quem os chama, paga o triplo do táxi! aquele que não tenha o suficiente, para ser transportado, vai ter que chamar a funerária antes de morrer, senão nem chega a tempo ao cemitério! E com isto, eu estou a falar muito a sério, pois, não brinco, com coisas sérias! Se algum médico ler este comentário e que esteja à espera duma paciente, 'paciente', que não apareça hoje na consulta marcada no hospital, é porque vai daqui a uma semana, se não houver nova greve! é só um problema, de 'impacientes' grevistas, que se estão nas tintas, para os 'pacientes' de pouca saúde.

Destaques V+