Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo insiste que não assumiu posição sobre nomeação do PGR

19 set, 2018 - 11:35

Ministra da Justiça inicia, esta quarta-feira, audições com os partidos sobre o assunto.

A+ / A-

O Presidente da República insiste nunca ter manifestado qualquer posição sobre a nomeação do Procurador-Geral da República (PGR).

Numa nota publicada através do site da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que “essa matéria seria apenas objeto de apreciação uma vez apresentada a proposta pelo Primeiro-ministro”.

Esta quarta-feira, a ministra da Justiça inicia audições com os partidos sobre o assunto que tem suscitado intenso debate e até polémica.

Já a 7 de agosto, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou que "não há nenhuma razão para dramatização" quanto à recondução, ou não, da atual PGR, pois é uma decisão que "faz parte da vida das instituições".

O mandato de Joana Marques Vidal termina em 12 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • a
    19 set, 2018 portugal 18:10
    VENHA A NÓS O VOSSO REINO...AMÉM!

Destaques V+