Tempo
|
A+ / A-

Entre híbridos e um SUV, Ferrari anuncia 15 novos modelos

18 set, 2018 - 21:04

Apesar das mudanças, a marca italiana garante que não vai perder o seu estatuto de exclusividade e alto desempenho.

A+ / A-

A Ferrari anunciou que tenciona lançar 15 novos modelos, incluindo híbridos, um veículo utilitário desportivo (SUV) e edições especiais.

"Trata-se de um plano ambicioso, mas possível e é baseado num esquema de trabalho concreto e detalhado”, afirmou esta terça-feira o diretor executivo Louis Camilleri, na sede da marca, em Maranello.

A marca italiana revelou dois desportivos, que fazem parte do novo segmento “Icona”, inpirados em Ferraris do passado, mas artilhados com tecnologia de ponta.

Também foi deixada a promessa de expansão da gama GT, mais focada no design e experiência de condução, e menos na performance de altíssimo rendimento.

A marca do “cavalinho rampante” não pretende entrar na corrida aos carros autónomos, sem motorista, mas garantiu que vai mesmo avançar com a produção de um SUV, o que pode ser considerado uma rutura com a identidade da empresa.

O SUV vai chamar-se “Purosangue” e poderá significar um aumento substancial das vendas, nomeadamente no mercado chinês.

Apesar das mudanças, Camilleri garantiu que a Ferrari não vai perder o seu estatuto de marca exclusiva e desportiva.

“Como um ‘ferrarista’ obcecado, estava um pouco cético apresentaram a ideia do SUV no conselho de administração. Agora que vi o maravilho design, as características extraordinárias… sou um apoiante entusiástico”, disse o diretor executivo da Ferrari.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+