Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Raphinha. Golo contra Marítimo foi "momento único"

18 set, 2018 - 16:51

Os golos não são novidade para o extremo brasileiro, que marcou 18 golos na temporada passada, mas o primeiro de leão ao peito foi "especial".

A+ / A-

Raphinha, extremo do Sporting, falou sobre o primeiro golo apontado com a camisola dos leões e sobre o futuro em Alvalade.

Em declarações à SportingTV, o brasileiro explicou a importância do golo marcado frente ao Marítimo, o primeiro no clube. "Foi um momento único. Fiquei muito feliz por poder marcar o meu primeiro golo e espero que seja o primeiro de muitos. É uma sensação única ver toda a gente a aplaudir-te e sentires-te acolhido. É muito gratificante".

Raphinha admite que quer ficar em Alvalade muito tempo e deixar a sua marca no clube. "Tal como disse quando cheguei, o Sporting é um dos maiores clubes da Europa. Quero fazer a minha história aqui, quero conquistar títulos aqui e se sair daqui, um dia, quero sair lembrado como quem conquistou bastantes títulos e deu muitas alegrias aos adeptos".

O médio de 22 anos brilhou no Vitória de Guimarães e chegou ao Sporting este verão. Segundo Raphinha, o plantel "acolheu muito bem" e os adeptos fizeram-no sentir "muito acarinhado".

A estreia na Liga Europa é um "sonho" para Raphinha, que não esconde o "nervosismo", que, segundo o próprio, "passa quando toca pela primeira vez na bola".

"Qarabag? Vai ser complicado, como qualquer jogo da Liga Europa, mas com o apoio dos nossos adpetos vai ser mais fácil", rematou.

O Sporting recebe o Qarabag na quinta-feira, às 20h00, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, minuto-a-minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+