A+ / A-
VISTO DE BRUXELAS

Juncker: “Parem de arrastar o nome da UE pela lama”

14 set, 2018 - 14:29

No Visto de Bruxelas desta semana, particular destaque para o discurso sobre o estado da União, em que o presidente da Comissão Europeia começou por fazer um apelo bem directo: “Parem de arrastar o nome da União Europeia pela lama.”
A+ / A-
Visto de Bruxelas (14/09/2018)
Visto de Bruxelas (14/09/2018)

Juncker reconheceu que há problemas de unidade entre os Estados-membros e insistiu que é preciso abandonar os nacionalismos. Além disso, falou da moeda única e da defesa comum.

Num outro plano, o Parlamento Europeu defendeu a aplicação de sanções à Hungria por violação de direitos europeus de direitos fundamentais reconhecidos pela União. A posição dos eurodeputados poderá confirmar-se na prática, mas também poderemos estar perante um daqueles caminhos sinuosos que muitas vezes são inconsequentes.

Ainda no programa de hoje, uma referência à proposta já aprovada para a cobrança de direitos de autor em conteúdos divulgados na internet. Em análise, os próximos passos até que esta decisão ganhe força de lei.


Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo nestas coisa
    21 set, 2018 União Europeia 17:45
    Pára de fazer rir!