Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro turista a ir à Lua é japonês

18 set, 2018 - 08:54

A viagem acontece em 2023, a bordo de um novo foguete - o BFR - que ainda está em fase de desenvolvimento.

A+ / A-

O 14.º empresário mais rico do Japão, Yusaku Maezawa, vai ser o vai ser o primeiro turista espacial da SpaceX, do magnata Elon Musk.

O empresário e colecionador de arte nipónico, de 42 anos, recebeu a notícia com entusiasmo, num evento realizado na noite de segunda-feira na sede da empresa espacial, perto de Los Angeles.

"Sempre adorei a Lua, desde criança. Está sempre lá e continua a inspirar a humanidade", disse Maezawa, fundador das lojas online Start Today e Zozotown.

Para o acompanhar e "inspirar nesta viagem de sonho", o empresário japonês anunciou que vai convidar entre seis a oito artistas, arquitetos e outros criativos.

De acordo com o fundador da SpaceX, Elon Musk, a viagem irá realizar-se em 2023, a bordo de um novo foguete - o BFR - que ainda está em fase de desenvolvimento.

Da terra à Lua é preciso percorrer cerca de 383.500 quilómetros. A sexta e última missão tripulada à Lua, Apollo 17, realizou-se há quase meio século, em 1972.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Duarte
    18 set, 2018 09:42
    Erros no fundamental?! Trocam a data e o nome do Elon Musk. Mais cuidado por favor. Obrigado

Destaques V+