Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa agradece aos portugueses que não “viraram as costas a Angola”

17 set, 2018 - 22:20 • Eunice Lourenço, em Luanda

De visita a Luanda, o primeiro-ministro português disse que vale a pena construir um futuro conjunto e que a relação entre os dois países é uma ponte segura.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, agradeceu esta segunda-feira aos portugueses que vivem em Angola terem permanecido mesmo nos momentos difíceis que o país atravessou.

Num encontro com a comunidade portuguesa em Luanda, António Costa disse que vale a pena construir um futuro conjunto e que a relação entre os dois países é uma ponte segura.

“Há algo que eu acho que estes dez anos nos ensinaram a todos, é que a existência desta grande ponte entre Portugal e Angola é uma enorme segurança para todos nós sabermos que há sempre um porto de abrigo, um novo espaço de oportunidades e novas condições para construirmos a esperança”, disse o chefe do Governo.

“As relações, normalmente, são testadas nos momentos difíceis e, ao longo destes dez anos passámos no teste: em todos os momentos difíceis que nós vivemos Angola não nos virou as costas e nos momentos difíceis que Angola viveu, vocês não viraram as costas a Angola e isso dá uma força e uma confiança enorme para aquilo que temos de fazer em conjunto”, frisou António Costa.

O primeiro-ministro falava num encontro a comunidade portuguesa em Luanda, o último ponto deste primeiro dia da sua visita a Angola.

Na terça-feira, António Costa encontra-se com o Presidente angolano, João Lourenço, e os dois países assinam vários acordos de cooperação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+