Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campanha da Cáritas. Quase 7 mil crianças vão receber material escolar

17 set, 2018 - 20:10

Portugueses doaram “331. 365 bens tão diversificados como borrachas, lápis, canetas, cadernos, mochilas”.

A+ / A-

A campanha solidária de recolha de material escolar da Cáritas e do Instituto de Apoio à Criança angariou mais de 300 mil lápis, cadernos e outros bens, que vão ser entregues a um total de 6.904 alunos.

Entre os dias 1 e 2 de setembro, os portugueses doaram “331. 365 bens tão diversificados como borrachas, lápis, canetas, cadernos, mochilas”, refere a organização da Igreja Católica, em comunicado.

Estes materiais “irão minimizar o impacto financeiro que o regresso à escola significa para as famílias, particularmente as que se encontram em situação de fragilidade financeira”.

“Os bens agora angariados vão permitir prestar apoio, ao longo de todo o ano letivo que agora inicia, a 6.904 crianças, integradas em agregados familiares apoiados pela Cáritas e pelos grupos socio-caritativos que participaram na campanha”.

Cerca de uma centena de voluntários participaram nesta ação da Cáritas e do Instituto de Apoio à Criança, que decorrem em 120 lojas Continente, com o apoio da Missão Continente e das Farmácias Portuguesas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+