Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Associação Alzheimer convida a passear pela memória

17 set, 2018 - 10:38

As caminhadas decorrem durante o mês de Setembro. Lisboa recebe o evento na próxima sexta-feira.

A+ / A-

Durante o mês de setembro a Associação Alzheimer Portugal convida a passear pela memória.

Uma série de eventos por todo o país pretendem sensibilizar a população para os desafios que esta doença coloca à sociedade em geral, mas em particular aos próprios doentes e seus familiares e cuidadores.

O Alzheimer é uma doença que afeta a memória, causando demência.

O principal passeio terá lugar em Lisboa, na sexta-feira dia 21, com ponto de encontro marcado para as 18h00 junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

Qualquer pessoa pode participar neste evento, mediante um donativo de cinco euros, informa a organização, sendo que metade desse valor reverte para a associação e o restante será aplicado na promoção de medidas e campanhas de sensibilização sobre o tema.

Para além de Lisboa, há passeios da memória em 66 pontos do país. Alguns já ocorreram e muitos são no mesmo dia, com alguns em datas posteriores, mas sempre até ao final do mês.

As datas e os locais podem ser consultados no site da organização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    20 set, 2018 Matosinhos 10:34
    O que é isso, memória???!!!...

Destaques V+