Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oito feridos em fogo num prédio de sete andares no Pragal

16 set, 2018 - 11:35

Um dos feridos está em estado grave. Alerta foi dado depois das 9h00 e o fogo foi resolvido no espaço de uma hora.

A+ / A-
Oito pessoas ficaram feridas no incêndio urbano que deflagrou este domingo no Pragal, concelho de Almada (Setúbal). Um dos feridos está em estado grave, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que até cerca das 12hy00 estavam registados oito feridos nesta ocorrência, todos transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
Segundo a mesma fonte, outras 10 pessoas foram assistidas no local.
O incêndio, que ocorreu na Rua de São Domingos, no Pragal, numa fração do 3.º andar de um edifício de sete pisos, "obrigou à evacuação de 30 pessoas, todas as que se encontravam no edifício", de acordo com a fonte do CDOS.
A avaliação de eventuais desalojados está a ser efetuada por técnicos da Câmara Municipal de Almada, acrescentou.
O alerta, de acordo com o CDOS, foi dado às 09h16, e o incêndio está em rescaldo desde as 10h10, decorrendo também operações de ventilação do edifício.
Foram mobilizados para as operações de socorro 34 operacionais, apoiados por 14 veículos dos bombeiros de Almada e de Cacilhas, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada.

[notícia atualizada às 13h16]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+