Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Vitória justa”, diz Rui Vitória

15 set, 2018 - 21:50

Encarnados abrem Taça da Liga com triunfo em casa.

A+ / A-

O Benfica entrou na Taça da Liga com uma vitória sobre o Rio Ave (2-1) e o treinador encarnado não tem dúvidas quanto à justeza do triunfo.

"Trata-se de uma vitória justa, mas difícil, porque defrontámos uma equipa boa. Foi um jogo esquisito. Nós a querermos impor a nossa forma de jogar, mas houve muita paragem, quezílias”, disse Rui Vitória.

Em declarações à Sporttv, o técnico das águias lembra que ficaram “em vantagem, fizemos o segundo e podíamos ter aproveitado uma ou outra bola para sentenciar o jogo, mas não o fizemos. O adversário fez um golo, mas fica a vitória, num contexto difícil. Tivemos jogadores que jogaram pela 1ª vez, outros que vêm das seleções”.

Questionado sobre os estreantes, Rui Vitória diz que "corresponderam”. “As dinâmicas demoram mais tempo a ser adquiridas, é normal. Mesmo assim a equipa na segunda parte teve boas situações de golo e não marcámos, mas isso é um processo natural”.

“A Taça da Liga muitas vezes serve também para isto, para um ou outro jogador ir ganhando minutos e crescer", acrescentou.

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-1 com golos de Sálvio e Rafa pelos encarnados e Carlos Vinícius para os visitantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+