Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Indonésia. Naufrágio faz 13 mortos

15 set, 2018 - 16:29

As equipas de salvamento ainda procuram oito passageiros.

A+ / A-

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras oito continuam desaparecidas após o naufrágio de um ferry numa zona central da costa da Indonésia, na sequência de um incêndio a bordo, anunciaram as autoridades locais.

A embarcação transportava cerca de 150 passageiros, quando o incêndio começou, na sexta-feira, ao largo da zona costeira da província de Sulawesi, no centro da Indonésia.

As operações de busca e salvamento prosseguem para tentar encontrar os desaparecidos, de acordo com informação prestada à France Presse por um porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia.

Entre os 13 mortos estão duas crianças.

A forte ondulação complicou as operações de socorro, mas já foram resgatadas 126 pessoas, sendo que a maior parte usava colete salva-vidas, segundo informação da France Presse.

No início de julho, mais de 30 pessoas morreram no naufrágio de um ferry que ligava a ilha de Sulawesi à ilha vizinha de Selayar, enquanto 155 passageiros foram resgatados.

Já em junho, mais de 160 pessoas morreram no naufrágio de um ferry que naufragou na ilha de Sumatra, no Lago Toba, lago turístico e um dos mais profundos do mundo.

A embarcação em causa terá alegadamente feito o serviço de transporte de forma ilegal, sem uma lista de passageiros declarada e com um número limitado de coletes salva-vidas a bordo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+