Tempo
|
A+ / A-

Volta a Espanha

Pinot faz o "bis" e Yates mais perto da vitória

14 set, 2018 - 17:17

Ciclista francês da Groupama-FDJ a 19.ª etapa da Volta a Espanha e o camisola vermelha, Simon Yates, reforçou a liderança.

A+ / A-

O ciclista francês Thibaut Pinot, da Groupama-FDJ, venceu a 19ª etapa da Volta a França, numa etapa em que o camisola vermelha Simon Yates reforçou a liderança.

Pinot percorreu os 154,4 quilómetros da etapa em 3h42m05s, à frente de Yates, que foi segundo classificado da etapa a cinco segundos do francês. Steven Kruijswijk, da LottoNL-Jumbo, fechou o pódio, a 13 segundos do líder.

O francês já tinha vencido a 15ª etapa e ocupa a sétima posição da geral.

Na classificação geral, o britânico Simon Yates, da Mitchelton-Scott, alargou a vantagem para os rivais eestá mais perto da vitória final. Alejandro Valverde, segundo classificado, está agora a um minuto e 38 segundos do líder, enquanto que o holandês Steven Kruijswijk, a um minuto e 58 segundos.

No que diz respeito aos ciclistas lusos, José Mendes, da Burgos-BH, cruzou a meta em 33º lugar, Tiago Machado foi 63º e Nélson Oliveira, 106º.

A 20ª etapa, decisiva para o desfecho desta edição da Vuelta, decorre no sábado, num percurso de 97,3km entre Andorra e Coll de la Galina. A Vuelta termina no domingo, num percurso de 100,9km, entre Alcorcón e Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+