Tempo
|
A+ / A-

Papa na Sicília. Acompanhe em direto

15 set, 2018 - 09:00

O Papa Francisco realiza este sábado uma visita pastoral às dioceses de Piazza Armerina e de Palermo, na Sicília, por ocasião do 25.º aniversário da morte do beato Pino Puglisi, um sacerdote que desafiou a Máfia e acabou por ser assassinado. Voz ativa contra o tráfico de droga, desenvolvia um trabalho de apoio aos mais jovens.

A+ / A-

O Papa Francisco realiza este sábado uma visita pastoral às dioceses de Piazza Armerina e de Palermo, na Sicília, por ocasião do 25.º aniversário da morte do beato Pino Puglisi, um sacerdote que desafiou a Máfia e acabou por ser assassinado. Voz ativa contra o tráfico de droga, desenvolveu um importante trabalho de apoio aos mais jovens.

Programa da visita do Papa à Sicília (horas de Lisboa):

8h00 - Encontro com os fiéis, na Piazza Europa, em Catania

11h45 - Chegada a Palermo

12h45 - Celebração da santa missa em memória litúrgica do beato Pino Puglisi

14h30 –Almoço na Missão de Esperança e Caridade e encontro com imigrantes

16h00 - Visita de forma privada à paróquia de São Caetano no Bairro Brancaccio, e à casa do beato Pino Puglisi

16h30 - Encontro com o clero, religiosos e seminaristas, na catedral de Palermo

18h00 - Encontro com os jovens, na Praça Politeama

19h30 - Regresso a Roma

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+