Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto processa Varandas Fernandes por difamação

14 set, 2018 - 15:46

Em causa estão as declarações do vice-presidente encarnado, que acusa o FC Porto de pagar para ter acesso à correspondência do caso dos "e-mails".

A+ / A-

O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, que vai processar Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, por declarações que os dragões consideram "falsas e difamatórias".

Em comunicado, o FC Porto confirma que "deu instruções ao departamento de jurídico para proceder judicialmente contra Varandas Fernandes".

Em causa estão alegadas acusações do dirigente encarnado na conferência de imprensa de quinta-feira. O vice-presidente das águias levantou a suspeita que o FC Porto pagou para ter acesso aos e-mails.

"Alguém acredita que um 'hacker', conhecido por vender informações, ia oferecer informação a troco de nada?", questionou o mais ativo elemento da direcção encarnada.

"Acreditamos que a justiça, obviamente, conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras que estiveram por trás do modo como o FC Porto obteve informação roubada ao Benfica", acrescentou, ainda Varandas Fernandes, em declarações que os dragões consideram "mentirosas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    15 set, 2018 Porto 02:43
    Para o senhor F.M só lhe digo que esteja calado, pois esquece que roubar emails ainda por cima após saber quem o fez é ilegal. Eu pergunto-lhe como reagiria se um hacker roubasse os emails dele, de certez que não ia gostar. Para o Sr. António laundes só lhe digo que esteja tambe´m calado e deixe de ser arrogante, pois esquece que roubar emails seja a quem for é ilegal e por outro lado o Sr. Varandas Fernandes não ofendeu ninguém, para além de que o FJM já fez em tempos graves insinuações contra o Benfica, pelo que esses dois senhores não passam de uns ignorantes de um baixo nivel, pelo que tenham mais tento na língua e para além disso todos sem excepção são inocentes até prova em contrário
  • FM.
    14 set, 2018 GAIA 18:00
    ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.FINALMENTE SABEMOS QUE OS E-MAILS SÃO VERDADEIROS E SEUS CONTEÚDOS.QUEREM QUE O F.C.DO PORTO SEJA TESTEMUNHA NO JULGAMENTO DOS E-MAILS VERDADEIROS OU NO CASO TOUPEIRA.?DECIDAM-SE.JUSTIÇA E VERDADE DESPORTIVA.
  • António Laúndes
    14 set, 2018 Porto 16:03
    Estas declarações do senhor Varandas Fernandes são difamatórias , sim. No entanto o senhor Varandas Fernandes assim confirma os conteúdos dos "e-mail" ditos "roubados" ao Benfica.

Destaques V+