Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça Davis

Pedro Sousa não resiste a Stakhovsky e Ucrânia empata eliminatória

14 set, 2018 - 15:16

O "play-off" de manutenção no Grupo I da Taça Davis, entre Portugal e a Ucrânia, está empatado a um.

A+ / A-

Pedro Sousa perdeu com Sergiy Stakhovsky, no segundo jogo do "play-off" de manutenção no Grupo I da Taça da Davis, que se realiza em solo ucraniano. O número dois nacional, 144 do "ranking" ATP, perdeu em pouco mais de uma hora com o número 142 do mundo, segundo da hierarquia ucraniana.

Stakhovsky venceu, em dois sets, por 6-3 e 6-2. Depois da vitória de João Sousa, no jogo inaugural, a eliminatória fica empatada. Tudo se decidirá nos três jogos marcados para sábado. O dia começa com o encontro de pares: João Sousa/Gastão Elias vs Sergiy Stakhovsky/Denys Molchanov. A equipa que vencer ficará a um triunfo da vitória. O primeiro jogo de singulares opõe João Sousa a Stakhovsky e Pedro Sousa fecha o dia frente a Illya Marchenko.

Portugal luta pela permanência no Grupo 1 da Taça Davis, a segunda divisão do ténis mundial. Se conseguir bater a Ucrânia, a seleção nacional lutará, no próximo ano, pela entrada no "play-off" do Grupo Mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+