Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Gravilha turca cede ao andamento dos mais fortes

14 set, 2018 - 14:54

Neuville fecha o dia na liderança, com vantagem tangencial sobre Ogier. Mikkelsen não conseguiu preservar a liderança. Tanak está mais próximo dos primeiros.

A+ / A-

Neuville e Ogier, os dois principais candidatos à conquista do título no Mundial de Ralis, ascenderam aos dois primeiros lugares do Rali da Turquia, depois de cumpridas as três especiais da tarde.

A manhã foi de surpresas, com Mikkelsen, Breen e Ostberg na frente, mas a gravilha turca cedeu ao andamento dos pilotos que habitualmente ocupam esses lugares. Neuville, líder do Mundial, assumiu a liderança, mas com uma vantagem tangencial sobre Ogier, de 0.3 segundos.

O seu companheiro na Hyundai, e anterior líder do Rali, Andreas Mikkelsen, caiu para o terceiro posto, mas está a, somente, 2.6 segundos. Latvala, em Toyota, é o quarto classificado, à frente de Tanak, também num Yaris. O estónio, vencedor das duas últimas provas do WRC, está a recuperar. Tanak venceu a última especial e é quinto classificado, a 31.9 segundos de Neuville.

Este sábado os pilotos têm seis troços pela frente, com destaque para a dupla passagem pela especial de Yesilbelde, de cerca de 34 quilómetros. O Rali da Turquia termina no domingo, com quatro especiais no programa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+