Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Em menos de seis meses venderam-se 85% das casas

14 set, 2018 - 10:30

O tempo médio de venda de um imóvel tem vindo a diminuir de forma acentuada já que em 2014 e 2015.

A+ / A-

Veja também:



Quase 85% das casas em Portugal são vendidas em menos de seis meses. A estimativa é da Associação Portuguesa dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (APEMIP).

Segundo a notícia do “Público”, o tempo médio de venda de um imóvel tem vindo a diminuir de forma acentuada já que em 2014 e 2015 era superior a dois anos.

Cerca de 85% de casas que demoraram a ser vendidas em menos de seis meses, 37,7% levam entre um e três meses e 46,67% entre a quatro a seis meses e somente 4,44% das habitações permanecem no portefólio dos mediadores mais de um ano para serem vendidas.

"A percentagem das vendas em menos de três meses vai aumentar este ano", sublinhou o presidente da APEMIP, Luís Lima.

A rapidez com que o mercado adquire os imóveis que são postos à venda tem vindo a refletir a procura que existe no setor imobiliário e que, de acordo com a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), representou no último ano 11% do Produto Interno Bruto (PIB)

"Andamos a brincar com coisas sérias. Esta imprevisibilidade e loucura legislativa pode vir a destruir um setor que desde 2014 foi responsável por mais de 70 milhões de euros de investimento em Portugal. Recordo que foi dessa ordem de grandeza o valor do cheque que fomos pedir à troika”, referiu Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+