Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Varandas Fernandes: "Alguém acredita que um 'hacker' iria oferecer informação de graça?"

13 set, 2018 - 17:52

Vice-presidente do Benfica dá como certo que foi detectado e identificado um "hacker" que acedeu ao correio electrónico do Benfica e que o FC Porto lhe pagou pelo serviço.

A+ / A-
O vice-presidente do Benfica Varandas Fernandes culpa os rivais FC Porto e Sporting pela divulgação dos e-mails do Benfica.
Em conferência de imprensa, o dirigente encarnado reagiu à revelação da identidade do "hacker" que será suspeito de ter acedido à informação confidencia, depois divulgada no Porto Canal pelo diretor de comunicação do FC Porto.

"A acreditar no publicado pela revista Sábado, ficámos a saber a identidade do 'hacker' que roubou os mails ao Benfica e foi o diretor do FC Porto que exibiu o produto desse roubo. Essa informação roubada veio a ser partilhada em blogues afetos ao Sporting, muito provavelmente com a conivência da anterior direção do clube", acusou o vice-presidente de Luís Filipe Vieira.

Varandas Fernandes duvida que o FC Porto não tenha pago pela informação adquirida: "Alguém acredita que um 'hacker' iria oferecer informação a troco de nada? Ninguém acredita nisso. Neste processo, já se sabe que o diretor de comunicação do FC Porto está constituído arguido."

"Temos duas decisões já concluídas, do Tribunal Administrativo do Porto e da ERC, que dão razão ao Benfica, condenando o crime de divulgação de correspondência privada pelo FC Porto. Acreditamos que a Justiça conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras que estiveram por trás do modo como o FC Porto obteve informação roubada ao Benfica", adicionou.

O vice-presidente das águias reforçou o apoio a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube e arguido no caso dos e-mails.

"O doutor Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica. A situação não se alterou. Reconhecemos nele competência, dedicação e profissionalismo. Tem sido um funcionário de qualidade. Até prova em contrário, acredito na inocência de Paulo Gonçalves. Conheço muitos casos de boa gente que foi acusada e nunca foi a julgamento."

Jogos à porta fechada

Varandas Fernandes respondeu a outras questões, criticando os mais recentes castigos aplicados ao clube, garantido que o clube está unido.

"O Benfica está forte e coeso, demonstra uma liderança desportiva e uma sustentabilidade financeira sem paralelo no panorama nacional. Talvez isso justifique um conjunto de decisões incompreensíveis por parte das entidades desportivas. Recentes decisões do IPDJ e do Conselho de Disciplina da Federação, marcadas pela arbitrariedade e falta de fundamento, serão objeto dos nossos recursos. Vamos até às últimas consequências."

"No caso da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o escândalo é gritante. Trata-se de um jogo em que o Benfica, sendo equipa visitante, alertou previamente para o erro de colocar os seus adeptos na bancada central. Este episódio revela como são pertinentes as razões do desafio que aqui fizemos há semanas, no sentido de se divulgar quem é quem nas entidades de futebol. Um desafio que só mereceu da Liga e da Federação o mais ruidoso dos silêncios", acrescentou.

Renovação de Salvio em andamento

Varandas Fernandes falou ainda sobre a renovação de Salvio, que termina contrato no fim da temporada, garantindo que há negociações em curso.

"O facto de não existirem noticias não quer dizer que não estejamos a tratar do dossiê Salvio. No tempo certo, vai saber-se. Queremos que aconteçam coisas positivas. Apreciamos jogadores dedicados ao clube como o Salvio", garantiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marco António
    19 set, 2018 01:12
    Se alguém acredita que um 'hacker' iria oferecer informação de graça? Bem, se o Hacker for portista e a informação for contra o Benfica, obviamente que sim...
  • FM.
    14 set, 2018 GAIA 12:33
    ALGUÉM ACREDITA QUE ALGUÉM NO BENFICA IRÁ PRESO,E SE HOUVER JULGAMENTO,SOBRE A VERDADE DOS E-MAILS E E-TOUPEIRA?SERÁ QUE ESTES PAPAGAIOS E PIRIQUITOS PORÃO O CU NO MOCHO?EU ACREDITO NA JUSTIÇA E TUDO SERÁ DESCOBERTO.ALEGADAMENTE ESTES SÃO OS CORRUPTOS?E OS OUTROS?LEMBRAM-SE QUEFOI ESTE CLUBE QUE TEVE UM PRESIDENTE PRESO?VERDADE DESPORTIVA E JUSTIÇA,É O QUE OS PORTUGUSES ,NA SUA MAIORIA DESEJAM,.QUE A DRªMARQUES VIDAL CONTINUE NO SEU POSTO.PARABENS PELO SEU TRABALHO INTEGRO, ISENTO E HONESTO.
  • Jorge
    14 set, 2018 Povoa de santa Iria 10:26
    Mas alguém acredita que o LFV não sabia das ofertas que o Paulo Gonçalves oferecia aos elementos do E-toupeiras e dava o aval ao que se passava? Por favor...
  • Carlos Texeira
    14 set, 2018 Sintra 09:01
    "Alguém acredita que um 'hacker' iria oferecer informação de graça?" Mas isso é o que menos interessa, se o Fc Porto pagou ou não quero lá saber, se o Fc Porto tem que ser multado que seja. O que importa é o conteúdo do que está lá dentro. Parem de atirar areia aos olhos. Já ninguém acredita em vocês, a vossa estratégia sempre foi criar cortinas de fumo. O futebol não está podre, os dirigentes é que estão podres.
  • Juíz Vermelho
    14 set, 2018 Catedral da Luz 08:30
    Acho que em vez de o prender, o Benfica devia era contratá-lo: há para investigar, o CashBall, o EstorilGate, a Mala do Marítimo, as "ofertas" do GR e dos Defesas do Boavista que deram um título, as invasões dos recintos dos árbitros e já agora, recuando no tempo, o porquê daquele juiz tripeiro com a camisola do Fêquêpê por baixo da toga, ter dito que as escutas eram ilegais, e assim a corrupção do fcp que todos ouvimos e vemos no youtube, passou em claro. A dita Justiça anda mais interessada em interditar a Luz que em investigar isto. Esse Hacker que investigue e depois pomos os emails de fcp e zbortingue a correr na BTV
  • Americo
    13 set, 2018 Leiria 20:48
    Tem graça. Este sr. não se convence que a impunidade acabou. Esse dito hacker deveria ter uma estátua. Segredos de Criminosos, e é de crime que a sociedade está acusada, deverão ser desmascarados.
  • Cidadão
    13 set, 2018 Planeta INDIGNADO 19:19
    Ahhhhhh.... Estão quanto é que pagaram pelos TOUPEIRINHAS que plantaram no Ministério da Justiça da República Portuguesa?! Ah malandro meguerefe. Quem quiser que coma gelados com a testa!!!
  • Filipe
    13 set, 2018 évora 19:02
    Não só os entregou , vendeu e falseou para adquirir verbas para seu proveito . Qualquer entendido em informática sabe que os emails estão nos servidores oficiais dos emails e com acesso muito ou quase impossível . O que esse tipo vendeu foi emails fabricados para sacar uns euros valentes . Façam assim , comparem os emails com os que ficam gravados por tempo determinado nos servidores , seja da gmail ... da hotmail ... da sapo ... seja o que for . Foram todos comidos , mas estes tipos lá fora fazem o mesmo com cidadãos vulgares em enviarem emails bem parecidos para as pessoas clicarem e lhes sacarem uns euros ...
  • Mestre Nhaga
    13 set, 2018 lissabone 18:50
    Não acredito que nenhuma das toupeiras não consiga descobrir quem roubo! e pela lógica de raciocino do camarada Varandas, também ninguém acredita que PG não passou a informação ao "chefe"!!

Destaques V+