Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

garantia do presidente-executivo

​“TAP não discrimina a Madeira”

13 set, 2018 - 17:28

Prresidente da companhia aérea aponta o dedo às "razões meteorológicas".

A+ / A-

O presidente executivo do conselho de administração da TAP, Antonoaldo Neves, garantiu esta quinta-feira, no Parlamento, que a companhia aérea não discrimina a região autónoma da Madeira.

“A TAP não discrimina a Madeira em cancelamentos. Isso não é verdade. A média de cancelamentos até é um pouco menor. Excluindo os voos cancelados por razões meteorológicas, que são 65%, a TAP cancela igual na Madeira e no resto da sua rede”, afirmou Antonoaldo Neves, na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.

O responsável explicou também aos deputados a futura estratégia da empresa para o setor e garantiu que a TAP vai passar de 8.600 trabalhadores para 12.400.

Antonoaldo Neves esteve pela primeira vez perante a comissão parlamentar, onde ouviu as críticas dos deputados sobre os cancelamentos dos voos da companhia aérea nacional.

“Aquilo que se tem passado em relação à região autónoma da Madeira é inaceitável”, lamentou o deputado do PSD Paulo Neves.

“Nos últimos meses, temos tido cancelamentos constantes, sempre pelo mesmo motivo: ‘razões operacionais’, que dá para tudo e mais alguma coisa, incluindo má gestão da companhia. Temos atrasos constantes nos nossos voos, temos passageiros que se sentem abandonados no aeroporto de Lisboa, Funchal ou Porto, para não falar nos preços inaceitáveis praticados pela TAP”, acusou o parlamentar social-democrata.

Paulo Neves referiu ainda não estar satisfeito com a TAP nem com o atual gestor, frisando que os madeirenses merecem mais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+