Tempo
|
A+ / A-

Itália

Chievo penalizado com dedução de três pontos por irregularidades financeiras

13 set, 2018 - 15:25

O emblema primodivisionário mostrou-se "surpreendido e desapontado com o desfecho" do caso, e reitera que o Chievo "sempre agiu com transparência e justiça".

A+ / A-

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) penalizou, esta quinta-feira, o Chievo Verona com a dedução de três pontos e uma multa de 200 mil euros por irregularidades financeiras.

Segundo o comunicado do organismo máximo do futebol italiano, o tribunal disciplinar considerou o Chievo culpado de inflacionar o valor de transferências para o Cesena, para apresentar saldo positivo nos relatórios financeiros.

Para além da dedução de pontos, o clube foi ainda multado no valor de 200 mil euros e o presidente, Luca Campedelli, suspenso por três meses.

O emblema primodivisionário já reagiu. Em comunicado, o clube mostrou-se "surpreendido e desapontado com o desfecho" do caso, e reitera que o Chievo "sempre agiu com transparência e justiça".

Com três partidas disputadas, o Chievo segue no último lugar da Serie A, agora com um total de -2 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+