Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

13 de setembro em fátima

D. José Alves: "Paz é um bem essencial que precisa da colaboração de todos”

13 set, 2018 - 14:37

O arcebispo emérito de Évora defendeu a importância da oração na procura da conversão dos corações.

A+ / A-

"A paz é um bem essencial e precário que precisa da colaboração de todos", disse o arcebispo emérito de Évora, D. José Alves, na homília desta quinta-feira na peregrinação internacional aniversária de setembro a Fátima.

D. José Alves recordou os milhões de pessoas que continuam privadas da paz e insistiu na grande atualidade do pedido feito por Nossa Senhora aos pastorinhos.

“Nos nossos dias, muitos milhões de irmãos nossos continuam a estar privados do bem essencial da paz, da permanente destruição de cidades e outros povoadas, causadora de muitos milhares de mortos, de refugiados, de emigrantes, de lares desfeitos, de crianças órfãs e abandonadas”, lamentou o arcebispo emérito de Évora.

Perante tão preocupante cenário, salientou, “é evidente que continua a ser atual o pedido feito por Nossa Senhora aos três pastorinhos em 1917: rezai para que haja paz no pelo mundo e oferecei sacrifícios pela conversão dos pecadores”.

D. José Alves que presidiu à peregrinação internacional aniversária de setembro ao Santuário de Fátima, que terminou esta quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+