Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo aguarda "decisão unilateral" do Governo sobre professores

12 set, 2018 - 17:02

Presidente da República tem evitado pronunciar-se sobre o assunto "até porque esperava por encontros entre o Governo e sindicatos".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou, esta quarta-feira, a mostrar-se disponível para receber os sindicatos dos professores "se for essa a sua intenção" e disse aguardar a "decisão unilateral" do Governo sobre a contagem do tempo para progressão na carreira.

Questionado pelos jornalistas, à margem de uma conferência, em Lisboa, sobre a ausência de acordo entre os sindicatos e o executivo, Marcelo Rebelo de Sousa explicou que tem evitado pronunciar-se sobre o assunto "até porque esperava por encontros entre o Governo e sindicatos".

Agora, disse, espera pela "decisão unilateral do Governo" e continua "disponível para receber os professores", se "for essa a sua intenção".

"Isto é, [espero] pelo diploma legal que há de chegar às minhas mãos traduzindo a posição do Governo e, já agora, também continuo disponível para receber os professores, como disse, se for essa a sua intenção", afirmou.

Na passada sexta-feira, no final de reunião de negociação no Ministério da Educação, o ministro da tutela, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou que o Governo avança unilateralmente, sem acordo dos sindicatos, com a devolução de apenas dois anos, nove meses e 18 dias dos mais de nove anos de tempo de serviço congelados, a partir de 1 de janeiro de 2019, algo que os sindicatos já garantiram que não vão aceitar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    12 set, 2018 évora 22:58
    O povo elegeu um Presidente da República , um dia quando vier outro a seguir depois estranham ... as Tv´s tem os seus comentadores físicos , não precisa o Estado de um comentador oficial do Governo ou melhor uma espécie de Super - Ministro Assistente Social .
  • xico
    12 set, 2018 lixa 20:31
    Não é justo a contagem do tempo?.......vamos ver o que o governo acha,e nas eleições recebe a resposta.

Destaques V+