Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Vuelta. Valverde ameaça camisola vermelha de Yates

12 set, 2018 - 16:54

O ciclista espanhol recortou distâncias para o britânico, na geral. O canadiano Michael Woods venceu a 17.ª etapa.

A+ / A-

Alejandro Valverde ganhou tempo a Simon Yates, esta quarta-feira, na corrida à vitória da presente edição da Volta a Espanha. A 17.ª etapa foi ganha pelo canadiano Michael Woods (Drapac-Cannondale).

Woods bateu o mais direto perseguidor, o belga Dylan Teuns (BMC), por cinco segundos. O terceiro a chegar a Balcón de Bizkaia foi o espanhol David de la Cruz (Sky). O espanhol Enric Mas (Quick-Step) foi o primeiro dos favoritos a cruzar a meta, a 2m40s do vencedor, e com isso subiu ao pódio da classificação geral individual, a 1m22s da liderança.

A liderança pertence, para já, a Yates (Mitchelton-Scott), contudo está seriamente ameaçada. Valverde (Movistar) cruzou a meta na 15.ª posição e, com isso, ganhou oito segundos a Yates. Desta forma, o espanhol está, agora, a apenas 25 segundos da camisola vermelha. Bem pior dia que Valverde teve o companheiro de equipa Nairo Quintana.

O colombiano terminou a tirada em 23.º lugar, a 3m44s de Woods, e caiu para sexto classificado da geral, a 2m11s de Yates.

Entre os portugueses, José Mendes (Burgos-BH) foi o melhor, tendo fechado a etapa em 39.º. Nelson Oliveira (Movistar) foi 75.º e Tiago Machado, 77.º. Oliveira continua a ser o melhor português da geral, na 75.ª posição. Machado é 82.º e Mendes subiu para 95.º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+