Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio antevê grupo renhido na Champions e recorda ídolo de infância

12 set, 2018 - 12:53

Segundo o técnico do FC Porto, "qualquer equipa pode vencer ou terminar em último no grupo da Liga dos Campeões".

A+ / A-

Sérgio Conceição, em entrevista ao Magazine da Liga dos Campeões, falou sobre os seus ídolos de infância, sobre o estilo de jogador que prefere e o grupo da liga milionária.

Questionado sobre as condições necessárias num jogador para o sucesso, Conceição estabeleceu alguns parâmetros. "Primeiro é preciso qualidade, isso é fundamental. Tudo o resto pode ser trabalhado e melhorado. Mas há mais um aspeto crucial que os jogadores não devem perder para chegar ao nível mais alto: paixão pelo jogo".

"Quero que os meus jogadores sejam apaixonados pelo futebol", poder ainda ler-se nas declarações do técnico dos dragões, reproduzidas no site do clube.

Conceição admite que o talento não chega para um jogador ser bem sucedido, e dá o exemplo de João Pinto, antigo lateral direito do FC Porto, que "não era forte tecnicamente mas encarnava o espirito do clube".

O treinador do FC Porto diz que os dragões "não mudam o estilo de jogo consoante o adversário", mas reconhece que "conhecer as forças e fraquezas do adversário é essencial para vencer um jogo".

Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv pela frente

Sérgio Conceição acredita que o grupo da Liga dos Campeões frente ao Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo é "similar" ao da temporada passada.

"Vamos defrontar o campeão turco, o segundo classificado do campeonato alemão e o campeão russo. É um grupo muito equilibrado e qualquer equipa pode vencer o grupo ou terminar em ultimo. Vai ser interessante. As equipas têm um nível semelhante e a qualificação vai ser mais difícil devido a esse cenário".

O treinador do FC Porto recordou ainda momentos de infância e destaca Diego Maradona como principal ídolo, pela "forma como abordava o futebol, como se fosse futebol de rua, pensando sempre fora da caixa".

"Acho que essa é a essência do futebol. Como jogador, eu era muito rígido e disciplinado, mas o futebol também precisa de ser encarado com um pouco de irreverência e ele personificava essa irreverência. Depois, quando fui para o FC Porto aos 16 anos, passei a admirar jogadores como João Pinto, Jaime Magalhães, Fernando Gomes ou Rabah Madjer, as grandes figuras do FC Porto", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+