Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga das Nações

Espanha humilha a vice-campeã do mundo

11 set, 2018 - 21:40

"La Roja" marcou três golos em cada metade e aplicou duro 6-0 à Croácia, o resultado mais escandaloso, até ver, da Divisão A da Liga das Nações. A Bélgica goleou a Islândia, por 3-0.

A+ / A-

A Espanha goleou a vice-campeã do mundo Croácia por 6-0, esta terça-feira, em jogo do grupo 4 da Divisão A da Liga das Nações.

Foram três golos em cada parte, no dia em que Rakitic alcançou a marca de 100 internacionalizações. Saúl Ñíguez abriu o marcador aos 24 minutos, com um belo golo de cabeça. Ao minuto 33, Marco Asensio aumentou a contagem, com um grande remate de fora da área, como é seu apanágio. Dois minutos depois, um momento de grande infelicidade para Lovre Kalinic: novo disparo de Asensio bateu na barra e ressaltou nas costas do guarda-redes croata, para depois entrar na baliza.

Já no segundo tempo, o ex-Benfica Rodrigo recebeu uma bola para a desmarcação e, na cara de Kalinic, atirou a contar. Ao minuto 57, Sergio Ramos cabeceou, na sequência de um canto, para a "manita". Contudo, a Espanha, aparentemente fã da simetria, não ficou por aí: aos 70 minutos, Isco culminou uma bela jogada coletiva com um remate cruzado e potente, ao ângulo. Era o terceiro golo da segunda parte e o 6-0.

Com este resultado, a Espanha consolida a liderança do grupo, com seis pontos em dois jogos. Na primeira jornada, os pupilos de Luis Enrique bateram a Inglaterra, por 2-1. Ingleses e croatas ocupam os segundo e terceiro (último) lugares do grupo, respetivamente, ambos sem pontos.

Hazard e Lukaku brilham, suspeito do costume ajuda a Bósnia

No outro jogo da Divisão A, a Bélgica foi à Islândia vencer por 3-0, com golos de Eden Hazard, de grande penalidade, e Lukaku, que marcou por duas vezes. Os belgas juntam-se à Suíça na liderança do grupo 2, com três pontos. A Islândia está no último lugar, sem qualquer ponto.

Na Divisão B, a Bósnia Herzegovina recebeu e bateu a Áustria por 1-0, com um golo de Dzeko, avançado da Roma. Os bósnios lideram o grupo 3 com seis pontos. Irlanda do Norte e Áustria ainda não pontuaram.

Quanto à Divisão C, a Finlândia ganhou à Estónia, por 1-0, e a Hungria recebeu a Grécia com uma vitória por 2-1. Os finlandeses estão, assim, no primeiro posto do grupo 2, com seis pontos; húngaros e gregos somam três. A Estónia está na última posição, com zero pontos.

Moldávia e Bielorrússia empataram sem golos e Luxemburgo goleou, por 3-0, em São Marino. Os luxemburgueses já somam seis pontos, que lhes permitem liderar o grupo 2 da Divisão D. Seguem-se a Bielorrússia, com quatro pontos, e a Moldávia, com um. São Marino ainda não pontuou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+