Tempo
|
A+ / A-

Papa alerta para perseguição "diabólica" contra os bispos

11 set, 2018 - 12:00 • Ecclesia

"Parece que o grande acusador se soltou e persegue os bispos”, disse Francisco, na homilia da missa a que presidiu, esta terça-feira, na capela da Casa de Santa Marta, onde reside.

A+ / A-

O Papa alertou, esta terça-feira, o Vaticano para o que considera ser uma perseguição "diabólica" contra os bispos, em todo o mundo, apelando a uma atitude de “oração” e “proximidade”, neste momento difícil.

“A força do bispo contra o grande acusador [o diabo] é a oração, a de Jesus sobre ele e a própria oração; e a humildade de sentir-se escolhido e de permanecer próximo do povo de Deus, sem ir em direção a uma vida aristocrática que lhe tira essa unção”, assinalou Francisco, na homilia da missa a que presidiu, na capela da Casa de Santa Marta, onde reside.

O Papa aludiu a um momento “em que parece que o grande acusador se soltou e persegue os bispos”.

“[O diabo] procura desvendar os pecados, que se vejam, para escandalizar as pessoas. O grande acusador que, como ele mesmo diz a Deus no primeiro capítulo do Livro de Job, ‘vagueia pelo mundo procurando como acusar’”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+