Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Tancos. Ministério Público não confirma fim das investigações para breve

11 set, 2018 - 12:49 • Marina Pimentel

Furto em Tancos aconteceu em junho de 2017. Quatro meses depois, foi recuperado grande parte do material de guerra furtado.

A+ / A-

O Ministério Público não confirma que estará para breve o fim das investigações sobre o furto de Tancos. O Presidente da República sublinhou na segunda-feira estar por semanas ou até mesmo por dias o fim da investigação.

Questionado pela Renascença, o Ministério Público diz apenas que o inquérito está em curso e em segredo de justiça.

“O processo encontra-se em investigação e está em segredo de justiça. As investigações em curso têm como objeto apurar todas as circunstâncias que rodearam o desaparecimento e achamento das armas de Tancos, bem como eventuais responsabilidades”, lê-se nota enviada à redação da Renascença.

Questionado sobre o caso de Tancos, durante uma visita ao Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD), no concelho de Sintra. margem Marcelo Rebelo de Sousa disse ter “uma forte esperança que seja uma questão de dias ou de semanas e não de meses”.

O furto de material militar dos paióis de Tancos - instalação entretanto desativada - foi detetado em 28 de junho de 2017 durante uma ronda móvel. Entre o material furtado estavam granadas, incluindo antitanque, explosivos de plástico e grande quantidade de munições.

Em 18 de outubro passado, a Polícia Judiciária Militar recuperou, na zona da Chamusca, quase todo o material militar que tinha sido furtado da base de Tancos no final de junho, à exceção das munições de nove milímetros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Farsa
    11 set, 2018 Lisboa 18:51
    Qual a razão porque neste processo não há violações do segredo de justiça? E porque é que está a demorar tanto? Está difícil dar a conhecer a farsa?
  • fanã
    11 set, 2018 aveiro 17:19
    O Presidente Marcelo rebelo de Sousa , vai ficar irritadíssimo com esta contra informação . No M.P , as "coisas" não são para se fazerem , são para se irem fazendo . Portanto Sr. Presidente faça como eu , au passear numa Feira , compre um banquito mocho , e espere calmamente sentado . Pessoalmente já tenho uma colecção deles ; um para cada caso !!!!!!!!

Destaques V+